março 07, 2014

Aos Extremos do Estilo

Diz-se que o papel aceita tudo, porém nem tudo o que sai do papel agrada a todos... Mostraremos a vocês, queridos leitores, alguns carros que marcaram por suas linhas. Mas mostraremos marcas dos dois lados - dos mais estilosos que até hoje são referências até os fiascos do design.


1º) Ford Mustang (1964):


Com elementos simétricos, o Mustang foi imbatível até os anos 70. Conquistou as massas e ditou a moda em vários países, inclusive nos Estados Unidos. É um classico design que sugere mais esportividade do que realmente tinha.


2º) Jaguar E-Type (1961):


É considerado um ícone do design há 50 anos. Criado por Malcom Sayer em 1961, tinha proporções inéditas. Apresentava dianteira alongada, cabine curta e traseira rebaixada.


3º) Fiat Uno (2010):


Depois de mutilar o Uno original (agora Mille), a fiat acertou em cheio. O design atual foi criado com o tema apelidado de "Round-Square". Moderno e equilibrado, preserva ainda o diálogo com a "botinha ortopédica" que o projeto de 1983 sugeria.


Agora segurem-se, pois as imagens os próximos modelos a serem exibidos são... elas falam por si só...



4º) Fiat Multipla (1998):



A separação radical do capô e do para-brisa  deixa a sensação de que existe um carro encaixado em outro. Muita área envidraçada, muitas janelas e pouco corpo deixam uma estranha sensação de tudo-ou-nada, de ame-o ou deixe-o. Causa estranheza de qualquer ângulo. Lembra vagamente um veículo alienígena.

5º) Pontiac Aztec (2001):


Este carro deve aparecer em todos os comparativos de carros mais feios do mundo. Foi um fracasso comercial em um período conturbado da indústria automotiva. Suas proporções são distorcidas com a frente bipartida e a traseira gigantescamente gigante. Vale ressaltar que esse é o carro do personagem Walter White, do seriado de TV Breaking Bad.



Também conhece algum estiloso e gostaria de contar-nos? Ou achou alguma asneira que eu acidentalmente (ou não) escrevi aí? Compartilhe Conosco!!!!
Thanks Folks,
Gu Silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário