março 31, 2014

Sultões da Poeira

Mesmo sendo populares no asfalto, alguns veículos fazem da terra seu habitat natural. Conheça algumas lendas que fizeram história em pistas de terra.


1º) Škoda Fabia Rally Car (2005):


O Škoda Fabia (pronúncia: Cskoda Fabia), foi o carro representante da montadora Tcheca no World Rally Championship (WRC) na temporada de 2005, o último ano em que a Škoda Motorsports competiria na categoria. O Fabia apareceu na temporada de 2006, mas sob gestão da Red Bull-Škoda.
Dados Técnicos:
Motor Frontal, 4 cilindros em linha, 1999cc;
Potência máx.: 304 cv @5500 rpm; Torque máx.: 61,1 Kgf.m @3500 rpm;
Tração integral nas 4 rodas.


2) Lancia Stratos HF Rally Car (1977):


Este italiano é dono de uma carreira invejável. Campeão do WRC em 1974, 1975 e 1976, em 8 participações no campeonato mundial de rally. Equipado com um motor Ferrari 6 cilindros, foi praticamente imbatível nos seus dias de glória.
Dados Técnicos:
Motor traseiro, 6 cilindros em V, 2418cc;
Potência máx.: 274 cv @5500 rpm; Torque máx.: n/d;
Tração traseira.


3º) VW Race Touareg (2006):


Famoso por ser um SUV de luxo e excelente desempenho na Europa, também fez fama nas trilhas de rally. Mas diferente dos outros modelos aqui apresentados, este fez sucesso não no WRC, mas sim no renomado Rally Paris-Dakar.
Dados Técnicos:
Motor Frontal, 2294cc;
Potência: 278 cv; Torque: 45,0 Kgf.m
Tração integral nas 4 rodas.


4º) Subaru Impreza Rally Car (1999):


Sinônimo de tradição em rallys, a Subaru World Rally Team é especialista em fabricar carros campeões. Vencedora de 47 etapas, 3 campeonatos de construtores e 3 campeonatos de pilotos, teve no exemplar da foto, de 1999, a estreia da transmissão eletrônica semi-automática.
Dados Técnicos:
Motor Frontal, 4 cilindros opostos (Boxer 4), 1994cc;
Potência máx.: 304 cv @5500 rpm; Torque máx.: 48,0 Kgf.m @4000 rpm;
Tração integral nas 4 rodas.


5º) Mitsubishi Lancer WRC05 (2005):


Comprovando a tradição japonesa em rallys, aparece também aqui um dos maiores sucessos do Japão: o Mitsubishi Lancer. Embora há muito tempo presente em rallys, sua popularização entre aqueles que desconhecem a categoria é atribuída a aparições em filmes, como 2Fast 2Furious (Velozes e Furiosos 2), de 2003, considerando que no Brasil, a Mitsubishi utiliza a fama desse nos rallys em suas propagandas.
Dados técnicos:
Motor Frontal, 4 cilindros, 1996cc;
Potência máx.: 300 cv @5500 rpm; Torque máx.: 55,1 Kgf.m @4800 rpm;
Tração integral nas 4 rodas.


Também conhece algum rallyzeiro e gostaria de contar-nos? Ou achou alguma asneira que eu acidentalmente (ou não) escrevi aí? Compartilhe Conosco!!!!
Thanks Folks, 

Gu Silvestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário