Mesmo sendo populares no asfalto, alguns veículos fazem da terra seu habitat natural. Conheça algumas lendas que fizeram história em pistas de terra.
1º) Škoda Fabia Rally Car (2005):
O Škoda Fabia (pronúncia: Cskoda Fabia), foi o carro representante da montadora Tcheca no World Rally Championship (WRC) na temporada de 2005, o último ano em que a Škoda Motorsports competiria na categoria. O Fabia apareceu na temporada de 2006, mas sob gestão da Red Bull-Škoda.
Dados Técnicos:
Motor Frontal, 4 cilindros em linha, 1999cc;
Potência máx.: 304 cv @5500 rpm; Torque máx.: 61,1 Kgf.m @3500 rpm;
Tração integral nas 4 rodas.
2) Lancia Stratos HF Rally Car (1977):
Este italiano é dono de uma carreira invejável. Campeão do WRC em 1974, 1975 e 1976, em 8 participações no campeonato mundial de rally. Equipado com um motor Ferrari 6 cilindros, foi praticamente imbatível nos seus dias de glória.
Dados Técnicos:
Motor traseiro, 6 cilindros em V, 2418cc;
Potência máx.: 274 cv @5500 rpm; Torque máx.: n/d;
Tração traseira.
3º) VW Race Touareg (2006):
Famoso por ser um SUV de luxo e excelente desempenho na Europa, também fez fama nas trilhas de rally. Mas diferente dos outros modelos aqui apresentados, este fez sucesso não no WRC, mas sim no renomado Rally Paris-Dakar.
Dados Técnicos:
Motor Frontal, 2294cc;
Potência: 278 cv; Torque: 45,0 Kgf.m
Tração integral nas 4 rodas.
4º) Subaru Impreza Rally Car (1999):
Sinônimo de tradição em rallys, a Subaru World Rally Team é especialista em fabricar carros campeões. Vencedora de 47 etapas, 3 campeonatos de construtores e 3 campeonatos de pilotos, teve no exemplar da foto, de 1999, a estreia da transmissão eletrônica semi-automática.
Dados Técnicos:
Motor Frontal, 4 cilindros opostos (Boxer 4), 1994cc;
Potência máx.: 304 cv @5500 rpm; Torque máx.: 48,0 Kgf.m @4000 rpm;
Tração integral nas 4 rodas.
5º) Mitsubishi Lancer WRC05 (2005):
Comprovando a tradição japonesa em rallys, aparece também aqui um dos maiores sucessos do Japão: o Mitsubishi Lancer. Embora há muito tempo presente em rallys, sua popularização entre aqueles que desconhecem a categoria é atribuída a aparições em filmes, como 2Fast 2Furious (Velozes e Furiosos 2), de 2003, considerando que no Brasil, a Mitsubishi utiliza a fama desse nos rallys em suas propagandas.
Dados técnicos:
Motor Frontal, 4 cilindros, 1996cc;
Potência máx.: 300 cv @5500 rpm; Torque máx.: 55,1 Kgf.m @4800 rpm;
Tração integral nas 4 rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário