março 04, 2014

Mega Pilotos

Ao redor do planeta temos todos os tipos de pilotos: estrelas, imprevisíveis, discretos... Cada um com sua peculiaridade. Hoje, apresento a vocês, queridos leitores alguns pilotos (fenomenais) não tão conhecidos como deveriam ser.


1º) Bird Clemente:



Bird Clemente, o primeiro brasileiro a receber salário pra correr de carro, foi uma verdadeira lenda das pistas brasileiras. Hoje com 76 anos, Bird fez história nas décadas de 50 a 70, mais especificamente de 1958 a 1974. Sua marca registrada era a maneira de fazer as curvas. Lançou em 2008 um livro chamado "Entre Ases e Reis de Interlagos".


2º) Tanner Foust:

                                        


Tanner Foust, estadunidense de 40 anos, é piloto profissional e tem em seu currículo conquistas dignas de fazer inveja a qualquer pessoa. É piloto de rally, drift, dublê e apresentador do programa do canal History Channel "Top Gear". Foi dublê em "Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio", "Velozes e Furiosos 4", "Homem de Ferro 2" e "Os Gatões", entre outros, possui diversos títulos e medalhas em várias competições e detém alguns recordes como o de velocidade indoor (87 mph, ou 140 Km/h)


3º) Ben Collins (Stig):


Um famoso anônimo. Este é Ben Collins, o homem que se tornou um astro da TV e cinema sem necessariamente mostrar seu rosto. Ben competiu na Europa em categorias como Fórmula 3 e GT3 Fia, mas após um  grave acidente em 2007, sem poder competir, foi chamado para participar como dublê de uma gravação com Nicolas Cage, e desde então não saiu detrás das cameras. Sua principal "figura pública" é Stig, um piloto sem identidade de macacão branco, que avalia carros também no programa "Top Gear". Ben também é dublê de cenas de pilotagem. Gravou cenas em "007 - Quantum of Solace", "007 - Skyfall" e "Velozes e Furiosos 6", entre outros.


4º) Mário César Camargo Filho (Marinho):  

Paranaense de 77 anos, fez história no automobilismo brasileiro, ao lado do supra-citado Bird Clemente. Seu estilo de direção forte o fez ficar conhecido como "O Rei das Ruas", em uma época em que era possível entrar em pistas e participar de pegas. Correu entre 1957 e 1967.


5º) José Carlos Pace:

 

Grande piloto brasileiro da década de 70, tanto que o autódromo brasileiro mais famoso leva seu nome - Autódromo José Carlos Pace, o Autódromo de Interlagos. Competiu em várias categorias do automobilismo mundial, mas a mais notada foi na Fórmula 1 de 1972 a 1977, passando por três equipes diferentes. O homem de uma só vitória, conquistada justamente no GP do Brasil em 1975, fazendo dobradinha com Fittipaldi, veio a óbito em 1977, após um acidente de avião. Curiosamente o primeiro circuito disputado por ele na F1, foi também o último circuito que ele correu - Kyalami Circuit - GP da África do Sul.



Também conhece algum mega piloto e gostaria de contar-nos? Ou achou alguma asneira que eu acidentalmente (ou não) escrevi aí? Compartilhe Conosco!!!!
Thanks Folks,
Gu Silvestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário